África do Sul anunciará substituto de Parreira antes da Copa

O nome do substituto do brasileiro Carlos Alberto Parreira no comando da seleção da África do Sul será anunciado antes da Copa do Mundo, que começa em 11 de junho.

EFE

22 de abril de 2010 | 10h11

"Estamos seguros em relação a isso. O novo treinador terá de conseguir a classificação para a Copa Africana de Nações de 2012 e para o Mundial de 2014 no Brasil", disse o vice-presidente Federação Sul-Africana de Futebol, Mandla Mazibuko, citado pela imprensa local.

Mazibuko se negou a dizer quem será o substituto de Parreira, mas confirmou que o novo comandante será sul-africano, o que gerou muitas especulações na imprensa especializada do país.

Assim que terminar a participação dos 'Bafana Bafana' no Mundial, Parreira deixará o comando da equipe, depois de sete meses de trabalho.

Apesar de o brasileiro ter sido recebido como um salvador na África do Sul, após a passagem contestada de Joel Santana, aumentaram as vozes que defendem técnicos locais nos bancos das equipes sul-africanas, pedido que a federação de futebol atenderá em breve.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.