Arquivo/AE
Arquivo/AE

África do Sul definirá situação de Joel Santana em novembro

Torcedores estão descontentes com o comportamento da seleção, sede da Copa do Mundo de 2010

AE-AP, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 12h33

A Associação Sul-Africana de Futebol (Safa) anunciou que irá tomar uma decisão sobre o futuro do técnico brasileiro Joel Santana, que está ameaçado no comando da seleção da África do Sul, depois dos amistosos contra Japão e Jamaica, marcados para o próximo mês.

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A África do Sul jogará contra a Islândia nesta quarta-feira, fora de casa, em mais um amistoso, mas a Safa já avisou que só irá analisar a situação de Joel no cargo depois da partida contra os jamaicanos, no dia 17 de novembro, Bloemfontein, na África do Sul. Três dias antes de encarar a Jamaica, a seleção africana enfrentará o Japão, em Johannesburgo.

Torcedores e comentaristas tem expressado descontentamento com as táticas conservadoras de Joel e a África do Sul fechou uma série de seis derrotas seguidas no mês passado com uma vitória de 1 a 0 sobre Madagáscar. Os amistosos contra Japão e Jamaica serão os dois últimos da África do Sul, já classificada para a Copa do Mundo de 2010 por ser sede da competição, nesta temporada.

A vitória conquistada sobre Madagáscar foi a primeira obtida pela África do Sul desde a obtida na segunda rodada da Copa das Confederações, na qual o país caiu por 1 a 0 diante do Brasil na semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.