África do Sul nomeia assistente de Parreira como novo técnico

Pitso Mosimane assinou um contrato de quatro anos para ser técnico da seleção da África do Sul nesta quinta-feira, com a tarefa de classificar os anfitriões da Copa de 2010 para o Mundial do Brasil, em 2014.

REUTERS

15 de julho de 2010 | 16h38

O treinador de 45 anos substitui o brasileiro Carlos Alberto Parreira, com quem trabalhou como assistente nos últimos anos.

Sua contratação cumpre a promessa feita pela associação de futebol do país de colocar um representante local no cargo depois da Copa do Mundo, em que a África do Sul foi eliminada na fase de grupos.

"Me sinto extremamente privilegiado. Agradeço à associação de futebol e ao Parreira por terem confiado em mim. Sei que sou a pessoa certa para o cargo", disse Mosimane aos repórteres.

Sua primeira missão será a campanha eliminatória para a Copa das Nações Africanas de 2012, que começa em setembro.

O primeiro jogo será um amistoso contra Gana, que chegou às quartas de final da Copa, no estádio Soccer City, em Johanesburgo, dia 11 de agosto.

Mosimane, que foi atacante da seleção, teve uma passagem como técnico interino da África do Sul, conquistando três vitórias, três empates e apenas uma derrota em sete jogos.

(Por Mark Gleeson)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTTECNICOAFRICASUL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.