África do Sul vai receber Copa das Nações Africanas em 2013

A África do Sul foi confirmada como sede da Copa das Nações Africanas de 2013 em uma troca com a Líbia, que seria a sede do torneio continental de futebol se não estivesse envolvida num conflito militar interno.

MARK GLEESON, REUTERS

28 de setembro de 2011 | 10h08

O comitê executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), reunido no Cairo nesta quarta-feira, ratificou um acordo entre Líbia e África do Sul para troca das datas de organização do torneio, informou a confederação em comunicado.

A Líbia agora vai sediar a competição em 2017 e a África do Sul assume a Copa das Nações Africanas de 2013 com apenas 15 meses de antecedência.

A Associação de Futebol da África do Sul anunciou antecipadamente que tinha fechado um acordo com a Líbia no mês passado e foi duramente repreendida pela quebra de protocolo, uma vez que a mudança ainda precisava ser ratificada pelo comitê executivo da CAF.

Uma delegação sul-africana esteve no Cairo no fim de semana e conseguiu acalmar a situação.

A próxima Copa das Nações será sedida por Guiné Equatorial e Gabão, em janeiro e fevereiro de 2012. Depois, o torneio passará a ser realizado apenas em anos ímpares. O Marrocos será a sede de 2015.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTAFRICACOPA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.