Agenda da Copa: Argentina enfrenta Irã com quarteto fantástico

Caso os argentinos vençam o confronto, conquistam vaga para as oitavas de final; Nas Fan Fests, Péricles faz show em Fortaleza

O Estado de S. Paulo

21 de junho de 2014 | 05h00

O nono dia de Copa do Mundo começa às 13h com o jogo entre Argentina e Irã, no Mineirão, em Belo Horizonte. Caso os sul-americanos vencem a partida, Messi e companhia garantem a primeira vaga do Grupo F para a segunda fase do Mundial. Depois dos portenhos, o sábado de Copa continua com Alemanha e Gana, se enfrantam em Fortaleza, numa revanche da África do Sul quando os germânicos venceram os afriacanos por um a zero no Soccer City. Para fechar o dia, Bósnia e Nigéria fazem jogo em Cuiabá. Os dois times vão em busca da vitória para ficar mais próximos das oitavas de final.

Nas Fan Fests, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá, Belo Horizonte, Manaus, entre outras vão ter vários convidados e atrações para entreter os torcedores entre um jogo e outro no Mundial.

Argentina x Irã - Mineirão - 13h (de Brasília)

Com uma escalação ofensiva, o técnico Alejandro Sabella promete ir para cima dos persas em busca da vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com o 'Quarterto Fantástico' composto por Messi, Agüero, Di Maria e Híguain, irá de encontro com o que os argentinos estavam querendo, pois irá enfrentar um Irã fechado e que não deixará nenhum espaço em campo.

Já os iranianos contam com a torcida brasileira para os ajudar durante o jogo deste sábado, pois os argentinos prometem ir em grande número ao Mineirão. Durante o jogo, o técnico Carlos Queiroz prometeu que não fará marcação especial sobre Messi e que irá postar o seu time com uma marcação no campo inteiro, pois a preocupação do treinador é o time inteiro do rival.

Alemanha x Gana - Arena Castelão - 16h (de Brasília)

Um dos grandes favoritos ao título volta a campo neste sábado, porque a Alemanha irá jogar em Fortaleza contra uma desesperada Gana. O jogo será um revanche entre as duas seleções que se enfrentaram na última Copa. No Soccer City, em Joanesburgo, os germânicos venceram os africanos por um a zero, com um gol do meia Ozil, inclusive, o meia faz parte do atual grupo de jogadores alemães.

A Alemanha terá uma baixa em relação a estreia contra Portugal. O zagueiro Hummels teve uma lesão na coxa direita e vai depender da sua recuperação para poder estar em campo neste sábado. Caso não possa jogar, o que é bem provável, o técnico Joachim Löw terá de mexer na defesa; a intenção é colocar Jerome Boateng no miolo de zaga e promover a entrada de Mustafi para a lateral-direita.

Pelo lado de Gana, o técnico africano também tem um problema na defesa: o lateral-direito Opare. Ele fez exames ontem para saber o grau de sua lesão, mas é bem provável que não possa estar em campo. A novidade é a recuperação de Michael Essien e Kevin-Prince Boateng, os dois jogadores já estão 100% recuperados de lesões e estão a disposição de Appiah.

Bósnia x Nigéria - Arena Pantanal - 19h (de Brasília)

Bósnios e Nigerianos entram em campo no jogo que deve apontar quem vai ficar em segundo lugar de uma chave que tem dois extremos. Em um, está a grande favorita Argentina, e no outro, a fraca seleção do Irã. A vantagem da Bósnia, é que já se "livrou" do compromisso mais difícil, contra a Argentina, quando conseguiu uma honrosa derrota por 2 a 1, no último domingo, no Maracanã.

Os europeus prometem fazer mudanças nas sua equipe. Durante o treino aberto da equipe, no Guarujá, a grande mudança foi a entrada de Visca. Com isso, o time titular passaria a ter um jogador de movimentação para ligar o ataque. Contra a Argentina, o astro Dzeko, jogou isolado e poucas vezes recebeu a bola.

No lado africano o técnico Stephen Keshi deve mudar a formação do time e ser mais ofensivo, com a entrada dos jogadores mais velhos do elenco. O meia Azeez deve dar lugar a Odemwingie, de 32 anos, com o objetivo de melhorar a movimentação e a chegada ao ataque. No ataque, Ameobi, também de 32, é o favorito para tirar a vaga de Moses, que joga no Liverpool.

FIFA FAN FEST

Cuiabá

Coração Tradição Franciscano 
Scort Som

Rio de Janeiro

MC Leozinho

Natal

Pedro Mendes

Belo Horizonte

Blitz

Brasília

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Fortaleza

Péricles

Curitiba

Batalhas de rap

Manaus

Márcia Siqueira

Porto Alegre

MC Jean Paul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.