Andre Penner/AP
Andre Penner/AP

Agente diz que espera novidades sobre futuro de Maicon

Lateral-direito tem 50% de chances de seguir na Internazionale e ainda não tem valor de multa fixado

EFE

22 de junho de 2009 | 11h04

O agente do lateral Maicon, Antonio Caliendo, afirmou que espera "saber algo mais" ainda nesta segunda-feira sobre o futuro do jogador da Inter de Milão, que interessa ao Real Madrid e é destaque da seleção brasileira na Copa das Confederações.

Veja também:

especialMercado: as transferências dos times

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Acho que um presidente não poderia ter uma posição melhor que a adotada por (Massimo) Moratti. Dizer que Maicon tem 50% de chances de seguir e, depois, fixar seu preço aos possíveis interessados, é a tática correta", comentou Caliendo, em declarações ao site italiano calciomercato.

Caliendo se diz convencido de que "Maicon não tem adversários em sua posição" e, por isso, considera que por sua transferência é "justo que se pague um preço adequado a seu valor".

"Porém, é preciso pôr em condições de comprar aquele que esteja interessado no jogador. O preço é fixado pelo presidente, embora também frequentemente seja o mercado que determine. No entanto, ainda hoje poderemos saber algo mais", afirma Caliendo.

O agente de Maicon deve se reunir nesta segunda com Moratti ou com Marco Branca, diretor Esportivo da Inter de Milão, para tentar resolver o futuro do jogador.

Caliendo também considera que se "um presidente como (Florentino) Pérez (Real Madrid) gasta 300 milhões de euros para construir uma equipe "galáctica", que pretende ser a melhor do mundo, não pode abrir mão de Maicon, que é o número um em sua posição".

"O interesse existe, o resto faz parte da tática puramente comercial. Eu desejo apenas a felicidade do jogador, o resto não conta", aponta o empresário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.