Bruno Cantini/ Divulgação
Bruno Cantini/ Divulgação

Aguirre esperava vitória, mas vê Atlético-MG mais perto da final

'Vínhamos de um jogo com desgaste importante, físico e psicológico, na quinta, mas o importante foi o resultado,' conta o técnico

Estadão Conteúdo

18 de abril de 2016 | 09h17

O técnico Diego Aguirre ficou satisfeito com o empate por 2 a 2 arrancado pelo Atlético diante da URT, em Patos de Minas, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O treinador lembrou que o time fechou a semana garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e com a vantagem mantida na luta pela vaga na decisão do Estadual.

"A gente sabia que seria um jogo com muitas dificuldades e foi assim. Vínhamos de um jogo com desgaste importante, físico e psicológico, na quinta, mas o importante foi o resultado. Conseguimos passar essa semana de decisões com a classificação na Libertadores e um pouco mais perto da final do Campeonato Mineiro", comentou o uruguaio.

Aguirre reconheceu, porém, que esperava uma atuação melhor do Atlético e acreditava que o time poderia conquistar a vitória na etapa final, quando promoveu as entradas do meia argentino Dátolo e do atacante Robinho, o que acabou não ocorrendo.

"Depois, com Robinho e Dátolo, achei que poderíamos ganhar, mas não foi assim. Vamos para casa com a vantagem e demos um passo importante para chegar à final. Ainda faltam 90 minutos e o empate, para nós, foi bom", afirmou Aguirre.

Atlético e URT voltarão a se enfrentar no próximo sábado, no Independência, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe de Belo Horizonte só precisa de um empate para se garantir na décima decisão seguida do torneio estadual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.