Aguirre critica árbitro: 'Há um antes e depois do gol'

O técnico Javier Aguirre evitou atribuir a derrota do México para Argentina ao erro da arbitragem, neste domingo, mas argumentou que o gol irregular de Tevez, que abriu o placar no primeiro tempo, mudou a história da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2010 | 19h48

"Posso dizer que encaramos a partida em igualdade de condições. A equipe mexicana esteve bem e foi superior nos primeiros minutos, na minha avaliação. Mas existe um ''antes e depois'' do gol que sofremos", criticou.

O treinador, porém, admitiu que a defesa mexicana também falhou na sequência do gol. O lateral Osorio entregou a bola nos pés do atacante Higuaín, que aumentou a vantagem argentina no placar antes do intervalo. "Quando estávamos nos recompondo, sofremos o segundo [gol]. Foram dois erros que mudaram a partida de forma drástica e dramática".

"Nós perdemos a concentração depois daquele gol impedido. Perdemos nossa força mental para superar um erro que não foi nosso. E depois cometemos o nosso erro. De repente, estávamos perdendo por 2 a 0, uma diferença difícil de ser tirada nesta fase [da Copa]", completou.

Apesar da eliminação, Aguirre exaltou a campanha mexicana na África do Sul e previu um grande futuro para seus jogadores. "Temos uma grande geração de jogadores jovens, alguns têm apenas 21 anos. Acredito que eles estarão no auge daqui a quatro anos", elogiou, sem confirmar sua permanência no cargo.

"Temos que seguir neste rumo. Escolher um técnico para os próximos quatro anos e ter paciência para trazer experiência para este grupo", comentou, dando a sugestão de que não prosseguirá no comando da equipe. "Não podemos dizer que precisamos mudar todo o procedimento. O México tem evoluído. Estão trabalhando bem com os juvenis e temos uma seleção forte".

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolMéxicoJavier Aguirre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.