Aguirre elogia empate do Atlético-MG: 'Acho que foi bom para nós'

O Atlético-MG não passou de um empate diante do América-MG no clássico do último domingo. Depois de sair atrás no placar, a equipe foi buscar a igualdade em 1 a 1 com o gol de Clayton, aproveitando rebote após cobrança de pênalti. Até pela forma como foi construído, o resultado foi comemorado pelo técnico Diego Aguirre.

Estadão Conteúdo

14 de março de 2016 | 10h02

"A ideia é sempre tentar ganhar o jogo e não gosto muito do empate, mas é melhor que ter perdido. Por algumas circunstâncias, acho que o empate foi bom para nós, porque seguimos pensando em ficar bem posicionados para as finais do Campeonato Mineiro, com a possibilidade, inclusive, de ser primeiro. Acho que foi muito importante neste sentido e também para continuar dando jogos e possibilidade aos jogadores que foram bem. Temos muitas coisas positivas que levo comigo depois do jogo", declarou.

O resultado levou o Atlético-MG à liderança do campeonato, com os mesmos 14 pontos do Cruzeiro, que ainda atua na terça-feira. Para Aguirre, independente das atuações da equipe, o importante é garantir uma das quatro vagas para a fase final. De preferência, na primeira posição.

"O importante é estar classificado, com a possibilidade de jogar as finais. Obviamente, que o ideal é terminar em primeiro lugar, mas penso que o Atlético-MG pode terminar perfeitamente em primeiro porque, se ganharmos quatro jogos, seremos os primeiros. Ainda vamos lutar por isso", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.