Aguirre elogia Inter e destaca sucesso do rodízio no time

O técnico Diego Aguirre festejou o bom momento do Internacional após um início turbulento de temporada. Praticamente classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o time assegurou presença na decisão do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no Beira-Rio, no último domingo. E o treinador elogiou a atuação do seu time.

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2015 | 10h49

"Estou feliz pelo que aconteceu hoje. Tínhamos que estar na final. O time jogou bem e mereceu, sobretudo no segundo tempo. Fomos muito superiores. Poderíamos ter feito ainda mais gols", disse o treinador.

Questionado no início do ano, Aguirre destacou que precisava de tempo para conhecer o elenco, mas ressaltou que o Inter ainda está longe de qualquer conquista. "Hoje conheço todos, estão preparados e com ritmo. As coisas não mudam de um dia para o outro. Ainda não conquistamos nada", afirmou.

Assim como vinha acontecendo em outros compromissos, Aguirre voltou a utilizar um time misto diante do Brasil de Pelotas. E o técnico destacou que o sucesso da estratégia mostrou a força do elenco do Inter. "Se falou muito que tinha que formar um time. Posso falar que o Inter tem dois times. É um mérito dos jogadores que acreditaram na proposta", comentou.

O Grêmio será o rival do Inter na decisão do Campeonato Gaúcho, mas antes o time terá compromisso pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time vai receber o The Strongest, no Beira-Rio, pela rodada final do Grupo 4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.