Aguirre exalta postura do Atlético-MG após estreia vitoriosa em 2016

O técnico Diego Aguirre ficou satisfeito com o rendimento do Atlético Mineiro na sua partida de estreia à frente do time, a vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, pela Florida Cup, na noite de quarta-feira. Ele destacou que o seu time soube superar as dificuldades, incluindo a falta de ritmo de jogo, para assegurar o triunfo.

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2016 | 10h17

"Fizemos um bom jogo, mas tivemos muitas dificuldades. Os jogadores estavam muito concentração, cumprindo as funções táticas. Vi coisas que estamos fazendo bem, mas temos que ter calma. Não teria drama se tivéssemos perdido, mas é sempre começar vencendo", disse Aguirre, destacando a postura e o bom comportamento tático dos seus jogadores.

Diante do Schalke, o treinador uruguaio optou por testar vários jogadores do seu elenco, tanto que só o goleiro Victor permaneceu em campo durante os 90 minutos. E o time, após abrir o placar com o gol de Leonardo Silva no início do primeiro tempo, definiu a sua vitória nos últimos 15 minutos da etapa final, com os gols marcados pelos reservas Patric e Lucas Candido - além disso, Victor defendeu uma cobrança de pênalti.

Após a estreia vitoriosa, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando vai encarar o Corinthians, em Boca Raton, no seu segundo compromisso na Florida Cup.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.