Dolores Ocho/AP
Dolores Ocho/AP

Aguirre promete que derrota servirá como aprendizado ao Atlético-MG

Mineiros perdem para o Flamengo por 2 a 0

Estadão Conteúdo

28 de janeiro de 2016 | 10h49

O técnico Diego Aguirre avaliou que a derrota do Atlético Mineiro por 2 a 0 para o Flamengo, na noite de quarta, no Mineirão, deve servir de aprendizado aos seus jogadores para a sequência da temporada. Para ele, o tropeço freia qualquer euforia com o time neste início de ano e deixa lições para a disputa da Copa Libertadores, o principal objetivo do time em 2016.

"Não éramos os melhores há uma semana e nem somos os piores agora. Nosso grande objetivo começa em 15 dias e temos que trabalhar muito para isso. Imagina se essa derrota fosse no primeiro jogo da Libertadores? Aí seria um desastre", afirmou o treinador.

Vice-campeão brasileiro em 2015, o Atlético-MG iniciou 2016 empolgando o seu torcedor ao faturar o título da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, com vitórias sobre Schalke 04 e Corinthians, e atraiu pouco mais de 30 mil torcedores ao Mineirão na última quarta, mas acabou sendo derrotado.

Após a queda diante do Flamengo, o Atlético volta a jogar no próximo domingo, quando vai estrear no Campeonato Mineiro diante do Uberlândia, fora de casa, no Parque do Sabiá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.