Renata Lutfi / São Paulo
Renata Lutfi / São Paulo

Aguirre quer São Paulo pronto para 12 finais até fim do Brasileiro

Treinador admite preocupação com oscilação, mas não vê motivo para desespero: 'Se acaba hoje, somos campeões'

O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2018 | 16h48

O técnico Diego Aguirre buscou tranquilizar a torcida do São Paulo, que vê o time, apesar de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, fazer um segundo turno aquém do esperado e permitir a aproximação de vários rivais na luta pelo título.

"Estou com confiança que o time vai responder mais uma vez como tem mostrado ao longo deste ano. Se acaba hoje, somos campeões, apavorar por quê? Não entendo", disse o uruguaio, em entrevista à TV Globo.

Questionado se a oscilação durante os últimos jogos era uma preocupação, o técnico são-paulino reconheceu que sim. "Obviamente. Temos de rapidamente voltar ao nosso nível e brigar por nosso objetivo. Estamos falando entre nós, nos fotalecendo para que no próximo jogo tenhamos outra cara e nos preparando para as 12 finais que teremos até o fim do campeonato", completou.

No próximo domingo, o desafio será contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio. Primeiro colocado da tabela, com 51 pontos, o São Paulo tem Palmeiras (50), Internacional (50), Flamengo (48) e Grêmio (47) na cola. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.