Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Ainda abalado com ausência da Itália na Copa, Buffon desfalca Juventus

Goleiro e o zagueiro Barzagli pediram para não enfrentar a Sampdoria neste domingo pelo Campeonato Italiano

Estadão Conteúdo

18 Novembro 2017 | 13h30

Ainda abalados com a ausência da Itália na Copa do Mundo de 2018, Gianluigi Buffon e Andrea Barzagli vão desfalcar a Juventus na partida contra a Sampdoria neste domingo, em rodada do Campeonato Italiano. Ambos pediram para não jogar no fim de semana porque ainda se recuperam da queda da seleção nas Eliminatórias.

+ Buffon chora ausência da Itália na Copa e se despede da seleção

Buffon e Barzagli anunciaram suas aposentadorias da seleção após o empate com a Suécia, por 0 a 0 na segunda-feira. O resultado, na repescagem das Eliminatórias, tirou a tradicional Itália do Mundial da Rússia. O time italiano ficará de fora de uma Copa pela primeira vez desde 1958.

"Eles estão superando a decepção. Após passarem 15 dias com a seleção, eles estão passando por uma considerável carga física e, principalmente, mental. Seria a sexta Copa de Buffon, então é uma grande decepção. Mas ele estava bem, teve uma boa reação", declarou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

A Juventus briga pela liderança do Italiano. Em segundo lugar, tem 31 pontos, um abaixo do Napoli, que enfrentará ainda neste sábado o Milan, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.