Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Ainda de olho na taça, Botafogo quer vencer no Morumbi

Se o Botafogo pretende entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a hora de atacar é agora, no início do segundo turno. A distância para os líderes é grande e precisa diminuir. Um passo importante precisa ser dado nesta quinta-feira, em visita ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, às 21 horas. Paulistas e cariocas estão separados por três pontos, 31 a 28 a favor do time tricolor, e trata-se de um duelo direto na luta para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

30 de agosto de 2012 | 08h32

Mas as últimas semanas não têm sido fáceis para Oswaldo de Oliveira. A cada rodada, o técnico alvinegro perde homens para lesões. Nas duas últimas rodadas, o atacante Rafael Marques e o meia Andrezinho sofreram torções graves no tornozelo. "Temos que aprender a lidar com isso, são muitas baixas. Nos últimos dois jogos foram dois problemas em cada. São pilares, fazem muita falta. Precisamos solucionar, torcer para quem entrar cumprir bem o papel", resignou-se o treinador.

Além dos dois jogadores citados, estão afastados Antônio Carlos, Fellype Gabriel, Vitor Júnior, Marcelo Mattos e Lucas Zen, machucados, além do lateral-direito Lucas, suspenso. As opções no elenco ficam escassas e Oswaldo de Oliveira precisa confiar em jogadores pouco experientes.

Para as vagas de Lucas e Andrezinho, entram os jovens Lennon e Cidinho, respectivamente. O técnico vai adiantar o posicionamento de Seedorf na esperança de que o holandês dê força ofensiva ao Botafogo, ao lado de Elkeson. "O Seedorf vai atuar mais nesta função (à frente). Já fez três gols até agora. Terá o auxílio do Lodeiro e do Cidinho, vamos aproximar para tentar fazer os gols", analisou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.