Avaí FC/Divulgação
Avaí FC/Divulgação

Ainda em jejum, Avaí volta ao palco do rebaixamento para encarar o Santos

Time catarinense ainda está em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Redação, Estadão Conteúdo

28 de julho de 2019 | 11h18

A saga do Avaí em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro continua neste domingo, em duelo contra o Santos, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, local que não reserva boas lembranças ao clube. A última vez em que o time catarinense jogou no estádio santista foi no empate por 1 a 1 que decretou seu rebaixamento da Série A para a Série B em 2017.

De volta à elite após disputar a segunda divisão na temporada passada, o Avaí está sofrendo bastante no retorno. Ainda na busca pela primeira vitória, a equipe comandada por Alberto Valentim está na lanterna, com cinco pontos. Para piorar o cenário, o Santos - vice-líder, com 26 pontos - vem de uma sequência de seis jogos sem perder, com um empate e cinco vitórias seguidas.

Valentim indicou que deve fazer mudanças na escalação do Avaí para o duelo deste fim de semana. Uma das principais novidades deve ser a presença do atacante Bruno Sávio, que foi contratado recentemente junto ao Istra Pula, da Croácia,e é cotado para começar como titular no lugar de Brenner.

As mudanças não param por aí. Nas atividades durante a semana, o zagueiro Marquinhos Silva, o volante Richard Franco e o meia João Paulo treinaram no time titular. Para isso, saíram Ricardo, Julinho e Douglas. A formação desenhada por Valentim não tem um centroavante de origem, com Lourenço como jogador mais avançado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.