Publicidade

Ainda em recuperação, Suárez faz treino leve no Uruguai

O atacante do Liverpool se submeteu a uma artroscopia no joelho e irá voltar ao time apenas no Mundial

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Luis Suárez foi à campo nesta sexta-feira pela primeira vez desde que operou o menisco do joelho esquerdo há 15 dias. Ele fez apenas leves exercícios de alongamento e correu em volta do gramado, atividades que duraram 25 minutos ao todo, durante o treino da seleção uruguaia em Montevidéu. "Todos os passos dados por ele em sua recuperação até aqui têm sido positivos", disse nesta sexta-feira o médico da seleção uruguaia, Jose Herrera. Ainda não há previsão para a volta irrestrita do jogador aos treinamentos, mas o quadro atual agrada ao técnico Óscar Tabárez. "Tudo tem ido bem por enquanto e isso nos dá esperança de que ele continue evoluindo", afirmou o treinador uruguaio após o treino desta sexta-feira, em Montevidéu, já na reta final da preparação para a disputa da Copa do Mundo.

Suárez é uma das esperanças de gols da seleção uruguaia na Copa Foto: Matilde Campodonico/AP Photo

PUBLICIDADE

Suárez foi operado em Montevidéu em 22 de maio, após sentir a lesão em um treinamento com seus companheiros. O atacante do Liverpool viajará ao Brasil junto da delegação do Uruguai na segunda-feira, quando o grupo irá se dirigir para a concentração em Sete Lagoas, no interior mineiro.

Ainda sem saber quando poderá contar com Suárez, o Uruguai inicia participação no Grupo D do Mundial enfrentando a Costa Rica no dia 14, em Fortaleza.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.