Anindito Mukherjee/Reuters
Anindito Mukherjee/Reuters

Ainda no hospital, Pelé faz fisioterapia e filha afirma: 'Hoje foram dois passos para frente'

'Rei do Futebol' passou por cirurgia para retirada de um tumor no cólon há cerca de duas semanas

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2021 | 18h44

Pelé continua em processo de recuperação da retirada de um tumor no cólon. Internado no hospital Albert Einstein, o Rei do Futebol foi filmado neste sábado por sua filha realizando atividades de fisioterapia. Pelé fez exercícios com um tipo de bicicleta ergométrica sem indicar maiores restrições.

O quadro de Pelé ainda requer cuidados. Ele tem 80 anos. Na madrugada de sexta-feira, teve uma instabilidade respiratória e foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por precaução. Com a situação estabilizada, os médicos autorizaram sua mudança para os cuidados semi-intensivos.

O eterno camisa 10 do Santos foi internado em 30 de agosto na capital paulista para a realização de exames de rotina. No entanto, foi encontrado um tumor no cólon, que precisou ser removido cirurgicamente. Depois de afirmar na sexta-feira que foi dado um passo para trás, a filha Kely Nascimento, em nova publicação na redes sociais, garante que o quadro se alterou. "Hoje foram dois passos para frente. Obrigada por todo o carinho e todas as mensagens", escreveu.

Ainda na sexta-feira, o Rei do futebol também teve uma mensagem sua compartilhada em seus perfis na redes. "Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês", relatou. Na primeira vez em que deixou a UTI, Pelé usou as redes sociais para tranquilizar os fãs.

"Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!", finalizou.

Além das atividades de fisioterapia, comuns em situações de internação por maiores períodos, Pelé também teve a barba feita por um dos enfermeiros. No vídeo em que aparece pedalando, o Rei se mostra disposto e fazendo movimentos rápidos, sem muitas limitações.

Aos 80 anos, o tricampeão mundial com a seleção brasileira (1958, 1962 e 1970) não tem aparecido muito publicamente, preferindo se preservar e manter os tratamentos de saúde. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.