Publicidade

'Ainda podemos sonhar com título', diz Marquinhos Gabriel após derrota corintiana

Meia não joga a toalha após derrota para o Santos na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A derrota do Corinthians para o Santos, neste domingo, por 2 a 1, tirou do time a oportunidade de se aproximar dos líderes, mas o elenco garantiu que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. Ao fim do jogo na Vila Belmiro, o meia Marquinhos Gabriel afirmou que o resultado negativo não desanima os jogadores de buscar a reação para sair do quarto lugar na tabela de classificação.

"Tivemos uma vitória muito boa contra o Sport na quinta (3 a 0). Ainda podemos sonhar com o título. Vamos lutar até o final porque só a gente pode mudar a rota do campeonato", disse Marquinhos Gabriel. O jogador entrou só no segundo tempo, pois ainda se recupera de uma gripe que o tirou da escalação da equipe na rodada do meio de semana.

Marquinhos Gabriel não desiste de briga pelo título brasileiro Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

O trunfo do Corinthians é de nas 14 rodadas finais ter a chance de confrontos diretos contra os três times mais bem colocados da tabela de classificação. O primeiro destes jogos é o clássico contra o atual líder Palmeiras, neste sábado, no estádio Itaquerão, em São Paulo, seguido no começo do próximo mês da partida contra o terceiro colocado Atlético Mineiro, no mesmo estádio. Já contra o Flamengo, o compromisso será fora de casa.

A derrota de virada na Vila Belmiro veio após Marlone abrir o placar no primeiro tempo ao concluir bela tabela com o meia Rodriguinho, que lhe deu a assistência de letra. "A gente estava criando, tentando jogar. Depois do gol a gente recuou um pouco. Agora temos que pensar no próximo adversário", afirmou. A partida seguinte é fora de casa, nesta quarta-feira, contra o Coritiba.

O Corinthians levou a virada com dois gols na metade final do segundo tempo. Em uma falta de Vilson em Luiz Felipe, o árbitro deu pênalti. Vitor Bueno converteu. O segundo gol foi com Renato, de cabeça, para concluir escanteio. "Eles acertarem duas bolas paradas. Foi falta de atenção nossa nos dois lances. Precisamos corrigir isso", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.