Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Ainda sem Gustagol, Corinthians se reapresenta de olho na Sul-Americana

Time alvinegro enfrenta o Montevideo Wanderers na quinta-feira pelas oitavas de final do torneio

João Prata, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2019 | 16h25

O elenco do Corinthians retomou o treinamento nesta segunda-feira de olho na partida de quinta-feira contra o Montevideo Wanderers pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de ida acontecerá às 21h30 na arena em Itaquera.

O técnico Fábio Carille não contou mais uma vez com o centroavante Gustagol. O jogador havia iniciado na semana anterior a transição para o campo, mas voltou a sentir dores musculares na coxa direita. Com isso, ficou de fora do jogo com o Flamengo no domingo e deverá ficar de fora da partida contra a equipe uruguaia.

Enquanto os atletas que enfrentaram o Flamengo se dedicaram à recuperação física, a outra parte do elenco foi a campo para uma atividade técnica e tática. O volante Ramiro, recuperado das dores na coxa, participou da atividade com bola e está à disposição da comissão técnica.

Quem também esteve em campo foi o meio-campista chileno Araos. O jogador terminou o Campeonato Paulista desprestigiado e a diretoria do clube admitiu que tentaria emprestá-lo para um clube da Série A para se adaptar melhor ao futebol brasileiro. Mas sem uma boa proposta, ele voltou a ser relacionado contra o Flamengo e trabalhou com o reservas.

"Ele está nos planos, sim, é um menino que conversamos sobre empréstimo. Teve clube que fez propostas, mas que ele não quis, e eu achei que ele fez bem. Se aparecer algo que lhe agrade, podemos liberar. Mas ele está trabalhando pelo seu espaço", afirmou Carille em coletiva no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.