Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Ainda sem Jadson, Jair Ventura esboça Corinthians com Danilo de centroavante

Treinador iniciou o trabalho com Araos na armação das jogadas; Emerson Sheik e Roger iniciaram a atividade entre os reservas

João Prata, O Estado de S.Paulo

31 Outubro 2018 | 17h25

O técnico Jair Ventura começou a dar algumas pistas nesta quarta-feira do Corinthians que deve entrar em campo para encarar o Botafogo no domingo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na atividade realizada à tarde, o atacante Clayson, com virose, foi poupado. O meia Jadson seguiu a recuperação física apenas na academia e, assim, Angelo Araos ganhou uma oportunidade na armação das jogadas. A principal novidade no gramado, no entanto, foi a presença de Danilo entre os titulares no comando do ataque. Roger, que disputa a posição com ele, começou entre os reservas.

O atacante Emerson Sheik, que não treinou na terça, trabalhou normalmente nesta quarta, mas ficou no segundo time. A equipe principal treinou com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Araos e Romero; Danilo.

Na parte final do treino, entraram Roger, Sheik e Mateus Vital nas vagas de Danilo, Pedrinho e Gabriel, respectivamente. Com essa mudança, Araos passou a atuar mais recuado e Vital assumiu a função de meia.

O atacante Sergio Díaz, que fez o primeiro jogo como titular na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, ficou entre os reservas. Antes do treino, o jogador paraguaio falou que tem se inspirado no compatriota Romero para conseguir se adaptar ao Corinthians.

"Romero me contou que passou dificuldades no início, que não tinha minutos, não jogava muito, mas sempre calado, treinando e treinando. É o que estou fazendo. Para ter oportunidades grandes, com partidas seguidas, ser um ídolo como ele é. Quero estar sempre preparado para ter oportunidades no Corinthians." 

O Corinthians é o 11º colocado na tabela do Brasileirão com 39 pontos. A tendência é que Jair escale o Corinthians contra o Botafogo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Jadson; Pedrinho, Danilo (Roger) e Romero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.