Vitor Silva/Divulgação
Vitor Silva/Divulgação

Ainda sem Seedorf, Botafogo treina com grupo completo

Clube se reapresenta e já pensa no duelo contra o Deportivo Quito, pela Libertadores

Márcio Dolzan, O Estado de S. Paulo

06 de janeiro de 2014 | 13h20

RIO - A segunda parte do elenco do Botafogo, que conta com os principais jogadores do grupo, se reapresentou na manhã desta segunda-feira para a temporada 2014, mas ainda sem contar com os reforços que vêm sendo cogitados nos últimos dias. As contratações dos atacantes Willian José e Neilton, ambos do Santos, e dos volantes Mario Bolatti e Airton, ambos do Inter, seguem em compasso de espera.

Grande astro do Botafogo, o meia holandês Seedorf não se reapresentou nesta segunda-feira. Na semana passada, ele pediu mais alguns dias de férias para resolver "problemas particulares" na Europa. Assim, é esperado somente para a pré-temporada em Saquarema (RJ), que começa no próximo sábado.

Nesta segunda-feira, os jogadores do grupo principal passaram pelos primeiros exames clínicos, enquanto que os reservas, que se apresentaram na última sexta, já trabalharam com bola. Apesar disso, o técnico Eduardo Hungaro, que assumiu o cargo nesta temporada - substituiu Oswaldo de Oliveira -, garantiu que "não há reservas e titulares" no Botafogo, afirmando que todos jogadores terão as mesmas chances. "Nesse grupo que se apresentou dia 3 há jogadores que vão disputar posição contra o Deportivo Quito", afirmou o treinador, citando o jogo contra o time equatoriano, marcado para 29 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores.

Hungaro disse que a tendência para a estreia no Campeonato Carioca, em 18 de janeiro, contra o Resende, é mesclar jogadores dos dois grupos, enquanto que espera contar com força máxima para o jogo do dia 29, contra os equatorianos, pela Libertadores. O treinador destacou ainda que o time que jogará em Quito "vai fazer pelo menos um jogo antes" do duelo pela competição continental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.