Max Rossi / Reuters
Max Rossi / Reuters

Ainda sem técnico, Itália anuncia amistosos com Ucrânia e EUA

Jogos serão realizados no final de 2018; locais ainda não foram anunciados

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2018 | 13h10

Ainda que não tenha definido o nome do seu novo técnico, a seleção italiana segue com seu planejamento para se recuperar após o fracasso de não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia. E anunciou nesta sexta-feira que fará amistosos com a Ucrânia e os Estados Unidos nos últimos meses deste ano.

+ Capello pede para seleção italiana começar do zero: 'Qualidade do time não é boa'

+ Fifa divulga lista de árbitros da Copa e confirma trio liderado por Sandro Ricci

+ Com Brasil e Argentina, Buffon aponta as seleções favoritas ao título da Copa

O primeiro desses jogos da seleção italiana vai ser contra a Ucrânia e está agendado para 10 de outubro. Depois, em 20 de novembro, o duelo será com os norte-americanos. Os locais dos amistosos ainda não foram anunciados, sendo que, assim como os italianos, os dois adversários não se classificaram para a Copa do Mundo. Além disso, a Itália nunca perdeu para a Ucrânia, enquanto só foi batida em um dos 12 duelos que fez com os Estados Unidos.

Essas duas partidas vão ser realizadas nas datas livres no calendário internacional da seleção italiana com a recém-criada Liga das Nações. A equipe está no Grupo 3 do torneio organizado pela Uefa, com Portugal e Polônia sendo os seus adversários na chave.

A Federação Italiana de Futebol pretende anunciar o nome do novo técnico da seleção nacional em maio. Carlo Ancelotti, Roberto Mancini e Antonio Conte são considerados os favoritos a assumir o comando da equipe tetracampeã mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.