Publicidade

Ainda sem técnico, Itália anuncia amistosos com Ucrânia e EUA

Jogos serão realizados no final de 2018; locais ainda não foram anunciados

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda que não tenha definido o nome do seu novo técnico, a seleção italiana segue com seu planejamento para se recuperar após o fracasso de não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia. E anunciou nesta sexta-feira que fará amistosos com a Ucrânia e os Estados Unidos nos últimos meses deste ano.

+ Capello pede para seleção italiana começar do zero: 'Qualidade do time não é boa'

+ Com Brasil e Argentina, Buffon aponta as seleções favoritas ao título da Copa

O primeiro desses jogos da seleção italiana vai ser contra a Ucrânia e está agendado para 10 de outubro. Depois, em 20 de novembro, o duelo será com os norte-americanos. Os locais dos amistosos ainda não foram anunciados, sendo que, assim como os italianos, os dois adversários não se classificaram para a Copa do Mundo. Além disso, a Itália nunca perdeu para a Ucrânia, enquanto só foi batida em um dos 12 duelos que fez com os Estados Unidos.

Seleção italiana ficou fora da Copa de 2018. Foto: Max Rossi / Reuters

Essas duas partidas vão ser realizadas nas datas livres no calendário internacional da seleção italiana com a recém-criada Liga das Nações. A equipe está no Grupo 3 do torneio organizado pela Uefa, com Portugal e Polônia sendo os seus adversários na chave.

A Federação Italiana de Futebol pretende anunciar o nome do novo técnico da seleção nacional em maio. Carlo Ancelotti, Roberto Mancini e Antonio Conte são considerados os favoritos a assumir o comando da equipe tetracampeã mundial.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.