Ainda tímido, Bottinelli conquista espaço no Flamengo

Darío Bottinelli chegou ao Flamengo como um desconhecido, vindo da Universidad Católica do Chile. Com a concorrência de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o argentino demorou a se firmar no meio-campo rubro-negro, mas agora vem mostrando potencial para ser titular.

AE, Agência Estado

29 de abril de 2011 | 15h32

Contra o Horizonte, na quarta-feira, Bottinelli teve grande atuação e recebeu elogios diversos, a começar do técnico Vanderlei Luxemburgo, que sempre apostou no jogador. O meia Renato é outro que vê a evolução do argentino.

"Bottinelli foi um jogador que chegou e ninguém conhecia, mas o grupo o apoiou bem. Infelizmente no começo da temporada sofreu duas lesões e não deu para dar sequência. Agora, nos treinamentos, está motivado, entrou muito bem e ajudou. Nós sabemos como é argentino, né? Vem sempre procurando, mesmo tomando pancada", disse Renato.

Williams também credita o bom momento de Bottinelli ao apoio que o argentino vem recebendo do elenco e do treinador. "O Bottinelli é um excelente jogador. Tinha de ter uma confiança e ele está tendo do professor. Ele está se soltando com a gente, pois é quieto, não fala muito bem o português ainda, mas está se aprimorando e está junto com a gente, firme. É um excelente cara. O professor dá confiança a ele para chegar nos jogos e resolver", contou o volante.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoCampeonato Carioca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.