AFC Ajax / Site Oficial
AFC Ajax / Site Oficial

Ajax anuncia melhor técnico do Holandês em 2016 como seu novo comandante

Em segundo lugar no Campeonato Holandês, equipe aposta em Erik ten Hag, que estava no Utrecht

Estadao Conteudo

28 de dezembro de 2017 | 13h02

A diretoria do Ajax anunciou nesta quinta-feira a contratação de Erik ten Hag, que estava no comando do Utrecht, para ser o novo técnico do clube 33 vezes campeão holandês. O treinador, de 47 anos, assim trocou de clube no futebol do país e assinou um acordo válido por duas temporadas e meia.

+ David Neres brilha com linda jogada, assistência e gol em vitória do Ajax

Ten Hag chega ao Ajax para substituir o técnico Marcel Keizer, que foi demitido na semana passada após o time ser eliminado da Copa da Holanda pelo Twente em confronto definido na disputa de pênaltis. Com Keizer, também saíram seus auxiliares, o ex-jogador holandês Dennis Bergkamp e Hennie Spijkerman.

O Ajax entrou na pausa do inverno europeu do Campeonato Holandês na segunda posição, cinco pontos atrás do PSV Eindhoven. O próximo compromisso do time pelo torneio nacional será apenas em 21 de janeiro, contra o Feyenoord. Nessa primeira metade da temporada, o time também foi eliminado ainda na fase preliminar da Liga Europa, competição em que havia sido vice-campeão na sua edição anterior.

Ex-jogador, Ten Hag era zagueiro, tendo atuado por Twente, De Graafschap, RKC Waalwijk e Utrecht durante a sua carreira profissional. Ele iniciou a sua carreira como técnico nas divisões de base do Twente em 2002 e foi assistente do PSV entre 2009 e 2012, antes de assumir o Go Ahead Eagles, na elite holandesa.

Em 2013, ele trabalhou no time B do Bayern Munique, voltando ao seu país dois anos depois, assumindo o Utrecht e tendo sido eleito o melhor técnico do Campeonato Holandês em 2016. Agora, então, foi anunciado como novo técnico do Ajax, que conta no seu elenco com o brasileiro David Neres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.