REUTERS/Wolfgang Rattay
REUTERS/Wolfgang Rattay

Ajax revela proposta por David Neres, mas quer estender contrato do brasileiro

Campeão da Copa América 2019, brasileiro seria alvo do Atlético de Madrid

Redação, Estadão Conteúdo

17 de julho de 2019 | 10h00

Em alta no mercado europeu depois da boa campanha com o Ajax na última temporada e do título da Copa América com a seleção brasileira, o atacante David Neres terá dias agitados na próxima semana. Em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad, o diretor de futebol do clube, Marc Overmars, revelou que o jogador de 22 anos tem uma proposta concreta, que seria do Atlético de Madrid. Mas o próprio Ajax já ofereceu a ele uma extensão de contrato.

Revelado pelo São Paulo, David Neres chegou ao Ajax em janeiro de 2017 e tem contrato assinado até 30 de junho de 2022. Desde sua chegada ao clube de Amsterdã, fez 99 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 32 assistências, conquistando um Campeonato Holandês e uma Copa da Holanda.

"Na próxima semana vamos nos reunir com David Neres. Por ele, um clube (Atlético de Madrid) fez uma proposta específica. Nós vamos conversar sobre isso, mas a intenção é que nós do Ajax tomemos a iniciativa", disse o ex-atacante e atual diretor do Ajax. O brasileiro ainda está de férias por ter jogado a Copa América até o último dia 7.

Overmars revelou ainda que David Neres teve uma sondagem para se transferir ao futebol chinês no início deste ano. "Ele poderia ter saído para a China no último inverno (janela do início do ano), mas não o deixamos ir. Vejam como trabalhamos pelo Ajax, mas também por ele. Ele agora é da seleção brasileira. O desenvolvimento de Neres é mérito do Ajax, do time e certamente do técnico Erik tem Hag. Isso agora talvez tenha um peso, mas eu entendo que seus representantes possam entender diferente", afirmou.

Com o título do Campeonato Holandês e, principalmente, a ida até as semifinais da Liga dos Campeões da Europa - caiu para o Tottenham -, os jogadores do Ajax ganharam destaque e alguns deixaram o clube. São os casos do zagueiro Matthijs de Ligt, que está acertando contrato com a Juventus, e o meia Frenkie De Jong, agora do Barcelona.

O Ajax já começou a sua pré-temporada. A equipe venceu o Istambul Basaksehir, da Turquia, por 2 a 1 em amistoso disputado na Áustria.

Tudo o que sabemos sobre:
AjaxDavid NeresAtlético de Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.