AFP
AFP

Ajax suporta pressão do Apoel e empata sem gols na Liga dos Campeões

Agora, time holandês joga por uma vitória em casa para se garantir na fase de grupos

Redação, Estadão Conteúdo

20 de agosto de 2019 | 19h26

A rodada dos playoffs da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, não foi boa para os três times que atuaram em casa. No principal duelo, o Ajax foi até Nicósia, no Chipre, e conseguiu um empate sem gols com o Apoel. Agora, o tradicional clube holandês só precisa de uma vitória no jogo de volta para obter a vaga na fase de grupos da maior competição de clubes do continente.

O time cipriota não se intimidou diante da força do adversário e buscou a vitória durante os 90 minutos. Conseguiu bola na trave e obrigou o goleiro Andre Onana a se tornar o principal destaque do jogo, ao fazer belas defesas. O time holandês foi semifinalista na última edição da competição.

Em Gruia, na Romênia, o Slavia Praga, da República Checa, conseguiu um triunfo importante, ao superar o CFR Cluj por 1 a 0. O gol marcado por Lukas Masopust, aos 28 minutos do primeiro tempo, foi uma pintura. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o camisa 28 pegou de primeira, de fora da área, e surpreendeu o goleiro Giedrius Arlauskis.

O Cluj pressionou, principalmente na segunda etapa, e teve a chance do empate, aos 33 minutos. O canhoto Billel Omrani, que foi derrubado dentro da área, cobrou fraco e à meia altura. Ondrej Kolar acertou o canto e fez boa defesa.

Mesmo resultado obteve o belga Brugge, em Linz, na Áustria, diante do LASK. O único gol do jogo foi marcado por Hans Vanakam, de pênalti. O camisa 10 bateu forte no canto direito do goleiro Schlager, que pulou, mas não alcançou a bola.

Como o gol saiu logo aos dez minutos, os austríacos foram para o ataque e criaram boas chances, principalmente com Rene Renner. O Brugge também foi perigoso nos contra-ataques, mas não conseguiu mais vazar Schlager.

No dia 28, quarta-feira da próxima semana, os três duelos vão se repetir com a mudança do mando de campo. Nesta quarta-feira mais três jogos estão previstos: Olympiacos (GRE) x Krasnodar (RUS), Young Boys (SUI) x Estrela Vermelha (SRB) e Dínamo Zagreb (CRO) x Rosenborg (NOR).

 

Tudo o que sabemos sobre:
AjaxLiga dos Campeõesfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.