Publicidade

Alan Kardec diz estar preparado para substituir Calleri

'Vou correr atrás. Conheço meu potencial e, com trabalho, tudo vai mudar', conta o atacante do São Paulo

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

Perto do fim do contrato do argentino Calleri, o São Paulo se preocupa em quem vai substituir o artilheiro do time no ano com 15 gols. O atacante Alan Kardec disse nesta sexta-feira estar preparado para assumir a missão caso for necessário e relembrou que no primeiro ano pelo clube, em 2014, viveu uma fase goleadora que agora pretende retomar.

"Eu estou preparado. Sou muito cobrado por isso e me cobro também. Estou tranquilo e vou pensar jogo a jogo. Dizem que ele sairá mesmo, mas meu pensamento é no meu trabalho sempre, mesmo que ele fique", disse o jogador. Alan Kardec perdeu a vaga de titular com a contratação do argentino, que veio indicado pelo técnico argentino Edgardo Bauza e logo se tornou titular.

Alan Kardec pode substituir Calleri Foto: Alex Silva/ Estadão

PUBLICIDADE

Calleri tem contrato de empréstimo somente até o fim do mês, quando deve sair para o futebol europeu. A proximidade do adeus deixa o São Paulo inseguro pelo bom rendimento do argentino. O substituto imediato dele, Alan Kardec, fez somente dois gols no ano. "Vou correr atrás. Conheço meu potencial e, com trabalho, tudo vai mudar", disse o atacante nesta sexta-feira.

O camisa 14 relembrou que em 2014 foi bem, até sofrer uma lesão no joelho em março do ano seguinte que o obrigou a ficar seis meses parado. "Sei que meus números não são o que esperavam, mas também sei que a diretoria tem confiança total. Em momento algum eles pensaram em abrir mão de mim", afirmou o jogador, que chegou a ser sondado pelo Cruzeiro.

Alan Kardec será titular neste domingo contra o América-MG exatamente na vaga de Calleri. Edgardo Bauza vai poupar os principais jogadores para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, em Medellín, na Colômbia, contra o Atlético Nacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.