Clayton de Souza/Divulgação
Clayton de Souza/Divulgação

Alan Kardec não poderá disputar a Copa do Brasil pelo São Paulo

Por já ter atuado pelo Palmeiras no torneio, atacante não poderá ser escalado

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

02 Maio 2014 | 09h15

SÃO PAULO - O São Paulo não vai poder contar com o atacante Alan Kardec para a disputa do título inédito da Copa do Brasil. Como já atuou pelo Palmeiras na competição, o jogador, que só vai estrear pelo Tricolor em julho, não poderá disputar o mata-mata nacional pelo novo clube.

A situação é parecida com a de Alexandre Pato. O ex-corintiano só pode estrear pela Copa do Brasil e ficou de fora dos compromissos pelo Campeonato Paulista porque já tinha disputado pelo Alvinegro no Estadual mais partidas do que o permitido. Por isso, ficou um mês apenas treinando pelo Tricolor até entrar em campo contra o CSA.

Kardec atuou pelo Palmeiras na estreia na competição, contra o Vilhena, em Rondônia. O jogador chega ao São Paulo em uma transferência cercada de polêmica e acusações entre os presidentes dos dois times. O atacante deve assinar contrato de cinco anos com o clube do Morumbi nos próximos dias.

O São Paulo está na segunda fase da competição e decide a permanência na próxima quarta-feira, quando recebe o CRB-AL no Pacaembu. Na ida, em Maceió, o time nordestino ganhou de virada por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.