Alan Ruschel disputa 1º jogo-treino pela Chapecoense desde a tragédia em Medellín

Alan Ruschel disputa 1º jogo-treino pela Chapecoense desde a tragédia em Medellín

Jogador entra no segundo tempo em duelo contra o Ypiranga-RS

Estadão Conteúdo

26 de julho de 2017 | 17h54

O lateral-esquerdo Alan Rushel, um dos três atletas que sobreviveram à queda do voo da empresa aérea Lamia que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana de 2016, diante do Atlético Nacional, em Medellín, realizou nesta quarta-feira o primeiro jogo-treino com a equipe catarinense desde a tragédia, ocorrida no dia 29 de novembro do ano passado. No total, foram 239 dias de afastamento, desde o resgate até o retorno ao futebol.

O atleta, de 27 anos, entrou no segundo tempo do jogo-treino contra o Ypiranga-RS, que terminou empatada em 1 a 1, disputada no Centro de Treinamento da Água Amarela, em Chapecó (SC). A atuação de Alan Ruschel demonstrou que não há impedimentos para que o lateral-esquerdo seja relacionado pela comissão técnica da Chapecoense nos próximos jogos.

Alan Rushel se mostrou ansioso por voltar a disputar uma partida oficial, revelou que está bem fisicamente, pronto para regressar à Chapecoense e ajudar o time alviverde na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

"Deu um friozinho na barriga. É um sonho que estou realizando pela segunda vez. O primeiro foi me tornar um atleta profissional, o segundo é voltar a jogar. Hoje, reestreei num jogo-treino, mas já dá pra ver o jeito de jogar, uma expectativa de jogo. Então, tô bem, tô pronto para entrar aos pouquinhos e estou à disposição do treinador agora", revelou o jogador em entrevista à TV Globo.

Alan Rushel poderá reestrear pela equipe na partida contra o Atlético Goianiense, neste domingo, às 11 horas, em Chapecó, válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outra possibilidade é que o lateral-esquerdo voltar no amistoso contra o Barcelona, no dia 7 de agosto, na Espanha, que valerá a disputa do Troféu Joan Gamper.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChapecoense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.

Estadão

Estadão

500

Erro Interno do Servidor.

Desculpe, o servidor se comportou de forma inesperado, tenta novamente mais tarde.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.