Carlos Barba/ EFE
Carlos Barba/ EFE

Alavés, Cádiz e Elche são eliminados por times da 2ª divisão na Copa do Rei

Sevilla, Valladolid e Levante tiveram dificuldades, mas conseguiram avançar

Redação, Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2021 | 20h56

A rodada deste sábado da Copa do Rei foi complicada para os times da primeira divisão espanhola. Três deles foram eliminados na fase que antecede as oitavas de final - Alavés, Cádiz e Elche -, com outros três só avançando na prorrogação ou nos pênaltis: Valladolid, Sevilla e Levante.

O técnico Abelardo Fernandez teve um pesadelo na estreia em sua segunda passagem pelo Alavés, sendo goleado por 5 a 0 pelo Almería, da segunda divisão. O atacante nigeriano Umar Sadiq foi o destaque da partida com dois gols.

O Cádiz perdeu, fora de casa, para o Girona por 2 a 0, com gols de Valery Fernández. E o Elche caiu para o Rayo Vallecano, também como visitante e por 2 a 0, com gols de Bebé e Alejandro Catena.

O Sevilla contou com um gol de Ocampos, na prorrogação, para bater o Leganés por 1 a 0. Após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Peña Deportiva, o Valladolid marcou três vezes na prorrogação, sendo duas com Roque Mesa, avançando com o placar de 4 a 1. O Levante fez 4 a 2 no Fuenlabrada nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

Atlético de Madrid, Getafe, Celta de Vigo e Huesca foram outros times da primeira divisão já eliminados, em fases anteriores da Copa do Rei.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.