Kiko Huesca/EFE
Kiko Huesca/EFE

Alavés cai para o Leganés e perde chance de assumir ponta do Espanhol

Youssef En-Nesyri, aos 41 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida

Estadão Conteúdo

23 de novembro de 2018 | 20h18

O Alavés perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol provisoriamente. Nesta sexta-feira, na abertura da 13.ª rodada, a principal zebra da competição até o momento visitou o Leganés e acabou surpreendido, ao ser derrotada por 1 a 0.

O resultado fez o Alavés estacionar nos 23 pontos, na quarta colocação, perdendo a chance de ultrapassar o Barcelona, líder com 25. Além disso, a equipe pode ser ultrapassada por Espanyol e Real Madrid, quinto e sexto colocados, respectivamente, e deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Por outro lado, o Leganés deixou a zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 13 pontos, subindo para 16.º, graças ao gol de Youssef En-Nesyri, aos 41 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Jonathan Silva recebeu cruzamento e ajeitou para o jogador marcar.

Embalado pelo triunfo, o Leganés volta a campo no dia 1.º de dezembro, quando visita o Valladolid. Já o Alavés tentará a recuperação um dia depois, quando encara o Sevilla em casa.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.