César Greco/Divulgação
César Greco/Divulgação

Alberto diz que novo treinador pegará Palmeiras 'em paz'

Técnico interino acumula três vitórias desde que assumiu o time

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

19 de maio de 2014 | 11h29

SÃO PAULO - Desde a saída de Gilson Kleina, o técnico interino Alberto Valentim deixa claro que não acredita em efetivação no cargo. Por isso, ele trabalha para deixar o Palmeiras da melhor forma possível para o novo treinador, que pode ser definido ainda nesta semana. Na opinião de Alberto, o clima para a chegada de um novo chefe não poderia ser melhor.

"O treinador que chegar vai encontrar um ambiente ótimo. O técnico vai dar continuidade no que a gente tem feito. Não sei se ele (treinador) será estrangeiro ou não e isso não cabe a mim decidir. O que posso falar é que quem chegar terá uma boa condição de trabalho", avisou o interino.

Para Alberto, a equipe tem demonstrado crescimento a cada jogo e isso dará tempo para o futuro técnico conhecer o elenco. "O time tem demonstrado muita vontade e isso facilita o trabalho de qualquer treinador."

Em relação ao treinador, a diretoria espera resolver a situação ainda nesta semana. A briga está polarizada entre Dorival Júnior e Ricardo Gareca. O treinador argentino conversa também com o Racing e promete responder ao Palmeiras nos próximos dias. A questão é sua família decidir se topa ou não vir para o Brasil.

Financeiramente, o acordo deve sair sem grandes problemas, já que, embora seja considerado um técnico de ponta no futebol argentino, Gareca recebia no Vélez Sarsfield (clube que trabalhou até o fim do ano passado) algo em torno de R$ 120 mil.

Já Dorival Júnior fica no aguardo. Ele já deixou claro seu interesse em trabalhar no clube, mas ainda não teve um retorno da diretoria desde a última conversa, ocorrida segunda-feira passada. A partida contra o Figueirense, quinta-feira, pode marcar a despedida de Alberto Valentim como treinador interino. Independente do técnico eleito, ele vai ficar como auxiliar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.