Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Alberto Valentim lamenta erros de arbitragem: 'Primeiro gol mudou todo o jogo'

Para técnico do Palmeiras, posição de Romero, atacante do Corinthians, foi fundamental para sequência da partida

Estadão Conteúdo

05 Novembro 2017 | 21h50

O técnico interino Alberto Valentim não teve como fugir do principal assunto após a derrota por 3 a 2 do Palmeiras, neste domingo, no clássico contra o Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os erros da arbitragem comandada pelo gaúcho Anderson Daronco foram lamentados pelo comandante alviverde.

+ Palmeiras reclama de erros da arbitragem em derrota no clássico para Corinthians

+ Corinthians faz 3 a 2 no Palmeiras, volta a vencer e abre vantagem na liderança

+ 'Não sou amigo dele, nem quero ser', diz Clayson após confusão com Felipe Melo

+ Fábio Carille calcula cinco vitórias para o título brasileiro do Corinthians

"O erro do primeiro gol mudou todo o jogo. Esse erro da arbitragem, um impedimento, muito impedimento, mexeu no placar. Naquele momento estava 0 a 0. O resultado para mim não foi justo, porque teve um erro de arbitragem quando o marcador estava igual. E depois teve o Gabriel. Nunca vi um jogador que está fora sair e depois voltar", disse Alberto Valentim em entrevista coletiva.

O treinador ressaltou que o erro do árbitro influenciou no desempenho do Palmeiras em campo. Depois do erro no primeiro gol, o Corinthians fez o segundo logo em seguida. "Foi um jogo equilibrado, a gente estava bem, e tomamos um gol muito irregular. Isso fez com que tivéssemos que correr atrás do adversário", afirmou.

Apesar de derrota, Alberto Valentim gostou do que viu no Palmeiras. "No primeiro tempo, ficamos abaixo, não foi o que esperávamos, mas no segundo tempo eu gostei bastante do comportamento da equipe".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.