Albiol diz que Espanha jogará para vencer a Croácia

As seleções de Espanha e Croácia vão se enfrentar na segunda-feira, em Gdansk, pela terceira e última rodada do Grupo C da Eurocopa, sob desconfiança. As equipes ocupam as duas primeiras colocações da chave e se classificam para as quartas de final do torneio com um empate por 2 a 2. O zagueiro espanhol Raúl Albiol, porém, rejeitou qualquer possibilidade das equipes entrarem em campo com a intenção obter esse placar.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 12h26

"Este é um resultado que pode acontecer em um jogo de futebol. Mas, claramente, para

nós, vamos jogar procurando a vitória como sempre", disse Albiol. "Não há nenhum pacto. Nós não queremos ter que depender de ninguém", completou. "Queremos terminar em primeiro do grupo".

A igualdade por 2 a 2 garantiria a classificação espanhola e croata independentemente do resultado do jogo entre Itália e Irlanda, que já está eliminada. Albiol, que vem sendo reserva na Espanha nesta Eurocopa, garantiu que a equipe não se sente pressionada com as especulações sobre a possibilidade do resultado ser combinado.

"Nós não nos sentimos insultados porque as pessoas e a imprensa têm falado, mas não veio de nenhum jogador da Itália ou da Croácia. Estamos tranquilos. Encaramos a partida como qualquer outra", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEurocopaEspanhaAlbiol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.