Panini
Panini

Álbum sobre a seleção brasileira dá o pontapé inicial para a Copa

Livro ilustrado de 48 páginas da Panini homenageia grandes nomes do futebol brasileiro

O Estado de S.Paulo

01 de setembro de 2017 | 16h42

Para esquentar a presença brasilera na Copa do Mundo do próximo ano, na Rússia, a Panini lançou o álbum "Seleção Brasileira Rússia 2018: A Maior Campeã de Todos os Tempos", que apresenta grandes momentos da única seleção pentacampeã mundial de futebol. A coleção é histórica, com detalhes de craques do passado, mas também com informações de grandes atletas do presente.

O álbum de 48 páginas traz uma coleção completa de cromos contando a trajetória de participação do Brasil na Copa do Mundo, desde 1930, até a campanha de classificação para a Copa de 2018. São 110 cromos normais e 118 cromos especiais com figurinhas maiores, caricaturas, 29 cromos em PVC, 29 autógrafos com impressão texturizada, 50 figurinhas metalizadas parecendo card e ainda três cromos com realidade aumentada.

A coleção homenageia os jogadores que foram protagonistas nas Copas mais marcantes para a Seleção Brasileira. A capa do álbum exibe Leônidas, jogador das Copas de 34 e 38, Carlos Alberto Torres, que foi capitão da seleção na conquista definitiva que levantou pela última vez a taça Jules Rimet e Gabriel Jesus, campeão olímpico, representando o que o Brasil tem de novidade para a Copa de 2018.

Também serão mostradas 20 ilustrações produzidas por conhecidos caricaturistas com todos os atletas convocados pela Seleção Brasileira em cada uma das Copas. Sempre aguardado pelos fãs, uma das páginas será dedicada para cada um dos atletas mais convocados na Era Tite e pela primeira vez um álbum relacionado à Copa do Mundo traz uma página exclusiva para o treinador, que é também a atual sensação da seleção.

Tite se tornou um capítulo à parte na história da seleção e não só correspondeu a toda a expectativa da torcida brasileira como também fez com que todo o time acreditasse no seu trabalho. O treinador conseguiu resgatar o bom futebol do Brasil, único país da América do Sul já classificado com antecedência para o Mundial na Rússia. 

FICHA TÉCNICA

Seleção Brasileira Rússia 2018: A Maior Campeã de Todos os Tempos

Estrutura: Capa + 48 páginas

Preço do livro ilustrado capa brochura: R$ 7,90

Envelope com 4 cromos: R$ 1,50

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.