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Futebol feminino aumenta alcance com acordo de transmissão para jogos de todas as divisões

CBF e Eleven Sports fecham parceria pelos próximos três anos que disponibilizará todas as partidas das Séries A1, A2 e A3 que não estejam tanto na TV aberta quanto na fechada

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Por Redação
Atualização:

Cinco partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino do último fim de semana foram transmitidas de forma gratuita ao público depois que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) assinou um acordo de três anos com a Eleven Sports no último sábado. A plataforma online disponibilizará todas as partidas que não estejam nas TVs aberta (Band) e fechada (SporTV) das séries A1, A2 e A3 e, assim, aumentará o alcance do futebol feminino para o público brasileiro. No Brasil, a Eleven Sports já vinha transmitindo partidas das Séries A1, A2 e futebol de base nos últimos três anos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a importância do acordo para o desenvolvimento do futebol feminino. Seu entecessor, Rogério Caboclo, deu bastante atenção para a modalidade antes de ser banido do futebol por assédio sexual e moral contra uma funcionária da entidade. Foi ele que contratou a treinadora suíça Pia Sundhage para comandar o time principal com vistas aos Jogos Olímpicos.

Todas as partidas das séries A1, A2 e A3 do futebol feminino terão transmissão nas próximas três temporadas. Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

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"O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria para as três divisões do Campeonato Brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade no Brasil, à medida em que a integral exposição do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis", afirmou. Não é segredo para ninguém que a CBF tem intenção de abrir mão da organização dos torneios nacionais de futebol e focar seu trabalho apenas nas seleções, a principal, atualmente comandada por Tite, a feminina e as de base em todas as categorias. O Palmeiras lidera o Brasileirão feminino, com 19 pontos, três a mais do que o vice Internacional e cinco na frente de São Paulo e Corinthians, que ocupam respectivamente a terceira e quarta posições.

ANÁLISE

Bruno Maia, CEO da Feel The Match e executivo de inovação no esporte, fala da iniciativa. “O fato do Sportv, do grupo Globo, ter assumido o protagonismo do futebol feminino, estar transmitindo as competições, ter adicionado às suas equipes comentaristas e narradoras mulheres, tudo isso tem tido impacto muito forte positivamente no mercado. Essa movimentação da Globo e de outras emissoras só comprova o quanto o mercado se tornou atrativo, são sinais claros de que uma evolução no esporte e no mercado consumidor do futebol feminino está acontecendo e caminhando para uma consolidação”.

Na última temporada, o Novo Futsal Feminino contou com a transmissão da NSports, canal de streaming brasileiro que transmite mais de 3.000 eventos entre 26 modalidades. 

O CEO da empresa, Guilherme Figueiredo, revela que, devido aos bons resultados obtidos, a Nsports tem trabalhado para ampliar as transmissões de modalidades femininas, em especial o futebol: “Temos trabalhado muito para ampliar as transmissões ao vivo das mais importantes competições femininas, possibilitando assim a chegada de novas receitas aos clubes e entidades. Também estamos utilizando nosso time de jornalistas e editores para criar diferentes tipos de conteúdo sobre a carreira e vida pessoal das atletas, a fim de criar uma maior identificação entre elas e o público. Tudo isso, além de conquistar o público, ajuda a atrair o mercado publicitário”.

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