Alecsandro marca dois e Inter goleia Novo Hamburgo

Em sua primeira chance como titular no Internacional, o atacante Alecsandro aproveitou a oportunidade e foi decisivo para decretar a goleada por 4 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Com mais esta vitória por goleada, a equipe do técnico Tite mostra que está sobrando no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Já são quatro resultados positivos e a liderança isolada da Chave 1, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 18h40

Com Nilmar dispensado pela ocasião de seu casamento, Alecsandro fez a diferença no momento mais difícil da partida em Porto Alegre. Sob o forte calor que fazia na capital gaúcha, o Inter saiu na frente aos 17 minutos. Taison cruzou, a zaga e o goleiro do Novo Hamburgo se atrapalharam e a bola sobrou para o atacante, que marcou o seu primeiro. Aos 27, Alecsandro fez 2 a 0 em mais uma falha do sistema defensivo adversário, interceptando o recuo mal feito para o goleiro.

No segundo tempo, a reação do Novo Hamburgo veio logo aos dois minutos, quando Chicão diminuiu para os visitantes. Mas Alecsandro estava mesmo inspirado, e logo na sequência fez o cruzamento para o terceiro gol do Inter, marcado por Taison. De cabeça, o atacante fez o seu 11.º gol e se isolou na artilharia do Gaúcho. Já aos 39, Walter fez o quarto e fechou o placar por 4 a 1 no Beira-Rio, mantendo o adversário na vice-lanterna da Chave 1, sem nenhum ponto somado.

Agora, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira, novamente pelo Gaúcho. Em Bento Gonçalves, a equipe encara o Esportivo às 21h50 (de Brasília). O adversário faz campanha razoável no segundo turno e aparece na quinta posição da Chave 1, somando cinco pontos.

Ainda neste sábado, mas pela Chave 2, o Caxias venceu o Sapucaiense por 3 a 0, com dois gols de Júlio Madureira, e se manteve perto do Grêmio. O time soma sete pontos e ocupa a segunda posição do grupo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.