PUBLICIDADE

Publicidade

Alemães se frustram por Manuel Neuer não receber Bola de Ouro

País torcia por goleiro do Bayern de Munique em disputa contra Messi e Cristiano Ronaldo, que acabou como o vencedor do prêmio

Por Karolos Grohmann
Atualização:

Os alemães, que esperavam por uma vitória total na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, expressaram descontentamento nesta terça-feira após o goleiro campeão mundial pela Alemanha, Manuel Neuer, ter ficado em terceiro lugar na votação para melhor jogador do mundo em 2014.

PUBLICIDADE

O português Cristiano Ronaldo venceu o prêmio na segunda-feira pela terceira vez, a segunda consecutiva. O atacante do Real Madrid recebeu mais do que o dobro de votos do seu arquirrival e quatro vezes melhor do mundo, Lionel Messi, que ficou pouco à frente de Neuer, que joga no Bayern de Munique. 

Neuer, que teve um fantástico desempenho na Copa do Mundo do ano passado, no Brasil, e também ajudou o Bayern na conquista de dois títulos nacionais, sofreu apenas quatro gols nas 17 partidas do Campeonato Alemão disputadas até o momento na atual temporada. 

Para alemães, resultado foi injusto porque goleiro merecia o prêmio Foto: Ennio Leanza/AP

"Eu acho injusto", disse o ex-capitão e ex-técnico da seleção alemã Franz Beckenbauer. "Parece que nessa votação as conquistas não contam tanto quanto as aparências. Goleiros ficam em uma posição difícil. As pessoas querem ver gols, não aqueles que impedem os gols", acrescentou. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.