Armando Babani/EFE
Armando Babani/EFE

Alemanha completa calendário para 2019 com clássico contra Argentina

Equipes vão se enfrentar em amistoso marcado para outubro, na cidade de Dortmund

Redação, Estadão Conteúdo

01 de março de 2019 | 11h06

Após o decepcionante desempenho em 2018, com eliminação precoce na Copa do Mundo e rebaixamento na recém-criada Liga das Nações, a seleção da Alemanha completou o seu calendário para 2019. Nesta sexta-feira, a Federação Alemã de Futebol anunciou que a sua equipe nacional vai enfrentar a Argentina em 9 de outubro, em amistoso marcado para Dortmund.

A data era única das reservadas pela Fifa para compromissos das seleções que a Alemanha ainda não havia definido contra quem jogaria. A equipe entrará em campo pela primeira vez no ano em 20 de março, em Wolfsburg, para amistoso contra a Sérvia. Depois, terá sete compromissos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, sendo o primeiro deles no dia 24, contra a Holanda, em Amsterdã. E fará um segundo amistoso em 2019, exatamente esse diante da Argentina.

O compromisso, que foi marcado para o Signal Iduna Park, é um dos grandes clássicos do futebol, tendo decidido as edições de 1986, 1990 e 2014 da Copa do Mundo, com os alemães tendo vencido as duas últimas finais e perdido a primeira.

"Era o desejo da nossa liderança esportiva ter a oportunidade de desenvolver o elenco e testá-lo contra uma equipe excepcional. A Argentina está entre as principais nações no futebol mundial", disse Reinhard Grindel, o presidente da Federação Alemã de Futebol.

Diretor da seleção alemã, Oliver Bierhoff, destacou que o clássico pode ser uma boa oportunidade de desenvolvimento para o objetivo da equipe de voltar a ser protagonista no futebol de seleções. "É importante para nós competir com os melhores times do mundo, já que queremos voltar ao topo do futebol mundial", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.