Alemanha confirma punição a jogador por comemoração

A Federação Alemã de Futebol (DFB) confirmou nesta terça-feira a suspensão de um jogo do meia Szabolcs Huszti em razão do cartão vermelho recebido após fazer o gol de uma vitória do Hannover no último sábado. A sua equipe derrotou o Werder Bremen por 3 a 2, em duelo válido pelo Campeonato Alemão, e o seu gol foi marcado nos acréscimos da etapa final.

AE-AP, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 13h09

O árbitro Deniz Aytekin deu dois cartões amarelos ao meia húngaro. A primeira advertência foi porque Huszti tirou a camisa na comemoração. Já o segundo cartão foi aplicado porque ele subiu no alambrado para celebrar o seu gol com os torcedores do Hannover.

A DFB disse que a decisão de Aytekin "está em conformidade com as regras" do futebol elaboradas pela Fifa "para evitar muito desperdício de tempo através de celebrações excessivas dos gols".

No último fim de semana, comemorações de gol também causaram polêmica no Campeonato Brasileiro. Os atacantes Romarinho e Neymar, do Corinthians e Santos, respectivamente, receberam cartões amarelos por supostamente terem provocado as torcidas adversárias ao celebrarem gols.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolHannoverHuszti

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.