Alemanha corta 3.º atleta de jogos com Áustria e Polônia

A Alemanha anunciou nesta terça-feira o corte do seu terceiro jogador para os duelos contra Áustria, na próxima sexta, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, em Gelsenkirchen, e Polônia, em amistoso fora de casa, no dia 6 de setembro. O meia Sven Bender, lesionado, foi desconvocado pelo técnico Joachim Low.

AE-AP, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 09h50

O treinador da seleção alemã informou que o atleta foi liberado para retornar ao seu clube para tratar da lesão que sofreu no tornozelo na partida contra o Bayer Leverkusen, no último sábado, pelo Campeonato Alemão.

Low disse que não pretende convocar um substituto para o lugar de Bender. Anteriormente, a Alemanha já havia ficado sem o atacante Mario Gomez, do Bayern de Munique, e o meio-campista Marco Reus, do Borussia Moenchengladbach, que lesionados também foram cortados dos confrontos com Áustria e Polônia. Convocados na última sexta-feira, eles desfalcarão o País nos jogos por causa de lesões musculares na virilha.

Também com o mesmo tipo de lesão, o volante Khedira, do Real Madrid, sequer foi convocado para defender a Alemanha nestes dois próximos duelos do País. O jogador já havia ficado fora do amistoso contra o Brasil, no último dia 10, em Stuttgart, onde os alemães também não contaram com o meia Ozil, outro jogador do Real. Desta vez, porém, o atleta foi convocado e voltará a jogar pela seleção alemã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.