Alemanha deve anunciar renovação com Löw nesta sexta

A Federação Alemã de Futebol convocou nesta quinta-feira uma entrevista coletiva para esta sexta-feira sem revelar oficialmente qual será o assunto tratado. A expectativa no país, porém, é para que seja anunciada a renovação do contrato de Joachim Löw, técnico da seleção alemã.

AE-AP, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 13h13

A Alemanha já assegurou a sua classificação para a Copa do Mundo e os dirigentes da federação garantiram anteriormente que prorrogariam o acordo com Löw, provavelmente por dois anos após a Copa do Mundo. O contrato do treinador se encerra exatamente após o Mundial de 2014, mas a federação deseja renovar o contrato agora para evitar qualquer distração durante o torneio.

Löw está no comando da seleção alemã desde 2006, quando Jürgen Klinsmann renunciou ao cargo depois de terminar a Copa do Mundo daquele ano em terceiro lugar. O técnico completará 100 partidas dirigindo a Alemanha no dia 15 de novembro, quando a sua seleção vai enfrentar a Itália em Milão. Com ele, a equipe foi vice-campeã da Eurocopa em 2008 e em 2012, além de ser terceira colocada na Copa do Mundo de 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanhaJoachim Löw

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.