Dominic Ebenbichler/Reuters
Dominic Ebenbichler/Reuters

Alemanha e Suécia vencem nas Eliminatórias europeias

Aústria deu trabalho para ser vencida por 2 a 1 pelos alemães e suecos passaram fácil pelo Casaquistão, 2 a 0

O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 17h51

VIENA - Uma das favoritas ao título do próximo Mundial, a Alemanha venceu nesta terça-feira a segunda seguida nas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. Jogando fora de casa, em Viena, os alemães derrotaram a Áustria por 2 a 1 e mantiveram o aproveitamento de 100% no Grupo C.

Com mais este triunfo, a Alemanha disparou na liderança da chave, com seis pontos, à frente da Suécia e da Irlanda, com três pontos cada. Os suecos estrearam nas Eliminatórias, nesta terça, com vitória sobre o Casaquistão.

Embalada pelos 3 a 0 sobre as Ilhas Faroe, na estreia, a Alemanha teve mais trabalho do que esperava para superar os austríacos. Após abrir o placar no fim do primeiro tempo, com gol de Marco Reus, os alemães ampliaram no início da segunda etapa, com gol de pênalti de Özil - Thomas Mueller sofrera a falta dentro da área.

A vitória parecia encaminhada com tranquilidade. Mas a Áustria reagiu logo após levar o segundo gol. Junuzovic descontou, aos 12 minutos, e deu novo fôlego aos anfitriões. O time da casa, então, passou a pressionar a defesa alemã com seguidos sustos.

Na melhor chance, Marko Arnautovic quase buscou o empate em finalização perigosa aos 43 minutos da segunda etapa. Os alemães, porém, se seguraram bem na zaga e garantiram a segunda vitória nas Eliminatórias.

Enquanto os alemães sofriam para vencer, a Suécia fazia a lição de casa contra o Casaquistão. Com gols de Elm e Berg, venceu por 2 a 0, diante de sua torcida.

Pelo Grupo E, a Suíça assegurou a ponta da tabela, ao vencer a Albânia e chegar aos seis pontos. A Noruega, que perdera na estreia, venceu a primeira, ao superar a Eslovênia por 2 a 1, em casa. Pela mesma chave, Chipre derrotou a Islândia por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.