Christian Charisius/Reuters
Christian Charisius/Reuters

Alemanha empata graças a gol no fim nas Eliminatórias

Seleção alemã fica no 1 a 1 com a Finlândia em Hamburgo, mas já tinha vaga garantida na Copa do Mundo

Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 15h25

Já classificada para a Copa do Mundo de 2010 por antecipação, a Alemanha empatou por 1 a 1 com a Finlândia nesta quarta-feira, em Hamburgo, em seu último jogo nas Eliminatórias Europeias do Mundial. O resultado fez o país fechar o qualificatório com 26 pontos, na ponta do Grupo 4.

Veja também:

tabela Eliminatórias da Copa 2010 - Classificação

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especial ELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Jogando sem nenhum grande objetivo, os alemães ficaram atrás no placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Johansson fez 1 a 0 para os finlandeses. A Alemanha só conseguiu assegurar o empate aos 45 minutos da etapa final, quando Podolski marcou. Já eliminada da disputa por uma vaga na repescagem para o Mundial, a Finlândia fechou a sua participação nas Eliminatórias com 18 pontos, na terceira colocação do Grupo 4.

Em outro jogo válido pela mesma chave, Azerbaijão e Rússia também empataram por 1 a 1, em Baku. Com o resultado, os russos chegaram aos 22 pontos na vice-liderança e se garantiram na repescagem para o Mundial com um dos oito melhores segundo colocados da primeira fase. Já o Azerbaijão, já sem chances de classificação, terminou as Eliminatórias com apenas cinco pontos.

No confronto, Arshavin abriu o placar para a Rússia logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Javadov garantiu o empate após acertar um forte chute de fora da área.

O duelo entre Liechtenstein e País de Gales, duas seleções que apenas cumprem tabela nesta quarta-feira, fechará o Grupo 4 das Eliminatórias Europeias do Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.