Alemanha faz 10 na Costa do Marfim na estreia do Mundial Feminino

Campeã mundial no masculino com uma bela campanha e uma inesquecível e impiedosa goleada na trajetória, a Alemanha estreou no Mundial Feminino prometendo repetir o feito no Canadá. Logo em sua primeira partida, foi além dos sete gols marcados pelos homens no Brasil, no ano passado, e atropelou a Costa do Marfim por incríveis 10 a 0 neste domingo, em Ottawa.

Estadão Conteúdo

07 de junho de 2015 | 19h21

Bicampeã do torneio, a Alemanha deu uma dura recepção às marfinenses, que disputam o Mundial pela primeira vez. Com 35 minutos de jogo, o placar já apontava uma vantagem de 5 a 0 para as europeias, que são uma das favoritas para o título deste ano. No segundo tempo, a seleção marcou mais cinco vezes no espaço de 21 minutos para confirmar a histórica goleada.

Destaque para Sasic e Mittag, que marcaram três vezes cada uma. Laudehr, Däbritz, Behringer e Popp completaram o triunfo, que fez a equipe largar na ponta do Grupo B do torneio. Na segunda colocação, está a Noruega, que também goleou na estreia, mas "apenas" por 4 a 0, diante da Tailândia, com dois gols de Herlovsen.

O Mundial Feminino terá sequência nesta segunda-feira com quatro partidas. Pelo Grupo C, Camarões duela com o Equador, enquanto o Japão pega a Suíça. Pela chave D, a Suécia enfrenta a Nigéria e os Estados Unidos jogam com a Austrália. A estreia da seleção brasileira acontece na terça, contra a Coreia do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.