Thomas Bohlen/Reuters
Thomas Bohlen/Reuters

Alemanha ganha na Rússia e garante vaga na Copa do Mundo

Atacante Klose marcou o gol da classificação alemã, a primeira colocada do Grupo 4 das Eliminatórias 2010

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 14h06

A Alemanha se tornou neste sábado a quarta seleção europeia classificada para a Copa de 2010. Com a vitória sobre a Rússia por 1 a 0, em Moscou, os alemães asseguraram antecipadamente a primeira colocação do Grupo 4 das Eliminatórias e se juntaram a Inglaterra, Espanha e Holanda, que já tinham garantido anteriormente a vaga no Mundial da África do Sul.

Veja também:

linkCosta do Marfim empata e está na Copa de 2010  

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O único gol do jogo disputado em Moscou foi marcado pelo atacante Klose, aos 35 minutos do primeiro tempo. A Alemanha ainda teve um jogador expulso, Boateng, aos 24 da segunda etapa, mas soube segurar a pressão da seleção russa, que foi com tudo ao ataque em busca do empate que adiaria a definição da vaga para a última rodada das Eliminatórias e não teve sucesso.

Com a vitória em Moscou, a Alemanha chegou aos 25 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre a Rússia, que permanece em segundo lugar do Grupo 4. Assim, a seleção russa ainda tem chance de ir à Copa de 2010, pois deve jogar a repescagem. Em outro jogo dessa chave neste sábado, a Finlândia recebeu o País de Gales e ganhou por 2 a 1, chegando aos 17 pontos, na terceira posição.

Já classificada para a Copa de 2010, a tricampeã mundial Alemanha irá apenas cumprir tabela na última rodada das Eliminatórias Europeias, na quarta-feira, quando recebe a Finlândia em Hamburgo. No mesmo dia, a Rússia precisa da vitória sobre o Azerbaijão, em Baku, para assegurar sua presença na repescagem e manter a esperança de ir ao Mundial da África do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.