Alemanha goleia e segue líder nas Eliminatórias

A seleção da Alemanha deu mais um passo rumo à Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Jogando em casa, os alemães golearam Liechtenstein por 4 a 0, neste sábado, e chegaram aos 13 pontos, na liderança isolada do Grupo 4, mantendo a diferença de quatro pontos sobre a Rússia, segunda colocada.

AE, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 18h12

A vitória começou a ser construída logo aos 4 minutos de jogo. Ballack aproveitou cruzamento da esquerda e emendou de primeira, da entrada da área, abrindo o placar. Cinco minutos depois, Jansen pegou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes.

O marcador foi ampliado e definido no início da segunda etapa. Podolski bateu na saída do goleiro e, antes da bola entrar, Schweinsteiger empurrou para o gol, aos 3 minutos. Aos 5, foi a vez de Podolski marcar ao finalizar da marca do pênalti, após boa jogada pela esquerda.

Mais cedo neste sábado, a Rússia manteve a vice-liderança da chave ao derrotar o Azerbaijão, fora de casa. Com gols de Pavlyuchenko e Zyrianov, os russos fizeram 2 a 0 e alcançaram os 9 pontos. A terceira posição foi assumida pela Finlândia, que superou o País de Gales, agora quarto colocado, também por 2 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.