Alemanha marca jogo com Paraguai pensando na Copa

A Federação Alemã de Futebol anunciou nesta segunda-feira que a seleção nacional vai enfrentar o Paraguai em um amistoso no dia 14 de agosto, marcado para a cidade de Kaiserslautern. O técnico Joachim Löw avaliou que o jogo no Fritz-Walter-Stadion servirá como preparação para a Copa do Mundo de 2014.

AE-AP, Agência Estado

18 de fevereiro de 2013 | 15h17

"É uma boa oportunidade para ajustar um pouco ao estilo sul-americano de jogar no ano anterior da Copa do Mundo no Brasil", disse. "Espero um jogo rápido, direto e de jogadores com uma capacidade técnica excepcional".

Em 2002, quando foi vice-campeã mundial, a Alemanha enfrentou o Paraguai nas oitavas de final da Copa, realizada no Japão e na Coreia do Sul, e venceu o duelo por 1 a 0, com o gol marcado por Oliver Neuvlle na prorrogação.

Os jogadores paraguaios Nelson Valdez, Lucas Barrios e Roque Santa Cruz tiveram passagens anteriores pelo futebol alemão e devem participar do amistoso no mês de agosto.

A seleção da Alemanha volta a entrar em campo nos dias 22 e 26 de março para disputar duas partidas contra o Casaquistão, válidas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. A equipe lidera o Grupo C do torneio classificatório com 10 pontos somados em quatro jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanhaParaguaiamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.