Alemanha sofre, mas vence Áustria por 2 x 1

A Alemanha sofreu contra a vizinha Áustria, mas conseguiu vencer com gols de Marco Reus e Mesut Ozil na vitória por 2 x 1 em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

BRIAN HOMEWOOD, Reuters

11 de setembro de 2012 | 18h33

Os alemães conseguiram os três pontos, mas só garantiram o triunfo após Marko Arnautovic perder grande chance de marcar aos 42 minutos do segundo tempo para os anfitriões.

A três minutos do intervalo, Reus abriu o placar com um chute rasteiro que superou o goleiro Robert Almer, depois que os austríacos, que contaram com seis jogadores que atuam no Campeonato Alemão, mostraram capacidade de vencer a partida.

Ozil, que marcou duas vezes na vitória por 3 x 0 sobre as Ilhas Faroe na sexta-feira, converteu um pênalti aos sete minutos do segundo tempo assinalado pelo árbitro de Veli Kavlak sobre Thomas Mueller.

A Áustria, que fez sua partida de abertura pelo Grupo C da eliminatória europeia, não se entregou e descontou com Zlatko Junuzovic aos 12 minutos da segunda etapa.

Foi a oitava vitória seguida da Alemanha sobre a seleção de seu país vizinho, que não se classifica para uma Copa do Mundo desde 1998.

Com o triunfo, os alemães têm seis pontos em dois jogos nas eliminatórias.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTELIMINATORIASALEAUT*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.